Casos de Sucesso

Alfredo Simões apresenta alguns casos de sucesso da sua carreira profissional:


Sistemas de facturação para parque de campismo e museu


Área de actuação

O desafio do Cliente
  • A Câmara Municipal de Alcácer do Sal tem no seu município a gestão e exploração do parque de campismo em Alcácer do Sal e da Cripta Arqueológica do castelo (museu);
  • O parque de campismo recebe visitantes oriundos de vários países e necessita de registar as suas reservas, estadias e consumos. A Cripta Arqueológica é visitada por pessoas de diversas procedências para as quais deve ser emitido um bilhete de ingresso. Ambas as entidades devem apresentar uma facturação final aos visitantes de acordo com a legislação vigente.
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O desenvolvimento de um site para Traveling to Alentejo

Área de actuação
  • Consultoria Web

O desafio do Cliente
  • Traveling to Alentejo é um alojamento que aluga quartos a turistas que vêm visitar a beleza natural da região em que se insere.
  • O cliente deseja receber predominantemente clientes estrangeiros principalmente oriundos do norte da Europa.
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A instalação de uma loja online para TV SAT Electrodomésticos

Área de actuação
  • Consultoria Web

O desafio do Cliente
  • O cliente queixava-se de diminuição do afluxo de clientes à loja física com a consequente diminuição do volume de vendas.
  • Tinha aderido a uma loja online pela qual pagava uma mensalidade e à qual acedia através de um sub-domínio.
  • Queixava-se que na loja online que tinha contratado à mensalidade os produtos não apareciam nas pesquisas do Google.
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Sistema de Controlo de Vendas na Computer Associates

Área de actuação
  • Consultoria de Vendas

O desafio do Cliente
  • A empresa queria controlar as actividades da sua equipa de vendas pois que, por múltiplas razões, era difícil saber o que ia acontecendo no departamento de vendas.
  • Havia a necessidade de registar os "leads" obtidos a partir de várias fontes e assegurar o atempado "follow up" para avaliar a possibilidade de conversão em oportunidades.
  • Queria manter o controlo de um funil de vendas, cujas probabilidades de fecho das oportunidades existentes lhe permitissem facilmente obter uma previsão confiável do volume de vendas no fim do mês.
  • Era necessário obter relatórios rápidos dos contactos estabelecidos, das reuniões efectuadas, das vendas por vendedor, das vendas por área de negócio e o histórico de vendas ao longo do ano.
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Migração de Sistema Operativo Mainframe

Área de actuação

  • Consultoria de Informática


O desafio do Cliente

  • Migração do sistema IBM DOS/VSE para MVS/ESA


Implementação de Automatização de Sistemas de Redes


Área de actuação

  • Consultoria de Informática


O desafio do Cliente

  • Automatização da consola de operação de sistema MVS/ESA e controlo do sistema de rede SNA e TCP/IP.


Estudo de Mercado para o Metropolitano de Lisboa


Área de actuação

  • Consultoria de Marketing


O desafio do Cliente

  • Auscultar a satisfação do cliente utilizador com os serviços prestados


Elaboração de Caderno de Encargos para Portugal Telecom


Área de actuação

  • Consultoria de Informática


O desafio do Cliente

  • Criação de oferta para prestação de serviços de outsourcing da informática da Portugal Telecom pela NEOSIS


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